Policias civis e penais apreenderam mais de um quilo de entorpecentes em uma das celas da Penitenciária de Osório. O alvo dos agentes foi um detento, que mesmo no interior do presídio, é investigado pela prática do crime de extorsão.
A ação realizada na última terça-feira (24) foi divulgada somente nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil. Os policiais cumpriram um mandado de busca a apreensão na cela a partir de uma investigação de Santa Catarina referente a a um caso de extorsão que o apenado é apontado como autor.
Na cela, foram encontrados telefones celulares, 492 gramas de cocaína e 619 gramas de maconha. Conforme a polícia, os entorpecentes estavam embalados e fracionados.
O delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da delegacia de Osório, informou que, além dos mandados de buscas, foi cumprida uma ordem de prisão preventiva. Segundo ele, o detento tem 20 anos e estava preso por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no Litoral Norte gaúcho.
Gomes também ressaltou a importância do apoio e o suporte dos policiais penais, realizada por meio da direção da Penitenciária de Osório, para o êxito da ação.
Esta foi a segunda ação que mobilizou policiais civis em penais, nesta semana, para realizar buscas no interior do presídio do Litoral Norte. Na segunda-feira (23), outro mandado foi cumprido na cadeia, relacionado a uma investigação sobre o envolvimento de detentos com o tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos telefones celulares, anotações e balança de precisão.