A Brigada Militar (BM) deflagrou, nesta terça-feira (27), uma nova operação contra o crime em três cidades do Litoral Norte. As ações aconteceram em Capão da Canoa, Cidreira e Balneário Pinhal. Os policiais prenderam duas pessoas.
A corporação atuou com barreiras e abordagens de pessoas. Drones também foram empregados para realizar o monitoramento das áreas onde os policiais agiram ao longo da tarde e da noite.
Uma das prisões aconteceu em Capão da Canoa, motivada por flagrante de tráfico de drogas. Em Balneário Pinhal, os militares encontraram algumas porções de entorpecentes. Em Cidreira, eles capturaram um foragido da Justiça, que também portava uma porção de maconha.
“O uso de drones e o trabalho da inteligência foram essenciais na prisão do indivíduo, permitindo monitorar a região e localizar onde ele estava escondido”, informou a BM sobre detenção do foragido.
A Operação Plano Tático Operacional vem sendo realizada de forma frequente na região pelo Comado Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral. Em cada edição, as ações ocorreram em municípios diferentes. Na semana passada, a estratégia foi empregada em em Osório e Tramandaí, com quatro pessoas detidas.
O objetivo é prevenir e combater especialmente crimes violentos, como homicídios. Nesta terça, foram mobilizados policiais do CRPO Litoral, 8° BPM, 2° BPAT, Canil Regional e 1° Batalhão Ambiental.