
A temperatura deve seguir diminuindo nos próximos dias no Rio Grande do Sul, inclusive no Litoral Norte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois alertas vigentes de declínio de temperaturas, que valem até a manhã de quarta-feira (25).
Depois da chuva e dos temporais da noite desse domingo (23), as marcas nos termômetros começaram a baixar no Litoral Norte. Em Tramandaí, onde choveu quase 30 milímetros, sendo 21,4 em apenas uma hora, a mínima na manhã desta segunda-feira (24) foi de 15°C. Na tarde anterior, a estação do Inmet na cidade apontou máxima de 23,2°C.
Em Torres chove menos. O acumulado entre a noite de domingo até às 9h desta segunda-feira foi de 14,6 milímetros. Na cidade da divisa com Santa Catarina, a mínima hoje ficou em 14,3°C, 10 graus a menos que a máxima da tarde anterior.
Os dois alertas do Inmet em vigor, valem até às 8h de quarta-feira. Os avisos indicam declínio de temperatura superior a 5°C. Um deles classificado como laranja, de perigo – inclui toda a metade sul do RS e boa parte da faixa leste. No Litoral Norte, ele abrange a faixa até Capão da Canoa.
O segundo e amarelo, de perigo potencial, comtempla a metade norte do Estado, inclui cidades costeiras mais próximas da divisa com Santa Catarina, como Torres e Arroio do Sal. Também está na área do aviso meteorológico quase todo o estado vizinho.
Na previsão para o Litoral na Rede, a meteorologista Ludmila Pochmann, da Ar Puro Meteorologia, aponta que a região deve ter mínimas, nesta semana, em torno dos 10°C. Também indica para diversos períodos de chuva devido a chegada de frentes frias.