Em tarde de pouquíssima inspiração e muita desorganização, o Inter perdeu para o Vitória por 1 a 0, neste domingo (16), em partida disputada em Salvador (BA), pela 9ª rodada do Brasileirão 2024. Foi a primeira vitória do time baiano, até então lanterna, na competição.
Sem Alan Patrick e Maurício, lesionados, o Inter foi a campo com sete modificações para enfrentar o lanterna da competição. Apenas Fabrício, Vitão, Thiago Maia e Aránguiz permaneceram entre os titulares em comparação ao jogo contra o São Paulo. E, claramente, o desentrosamento foi sentido, a ponto de o time mandante ser absolutamente superior aos gaúchos na etapa inicial.
Prova disso é o gol marcado logo no comecinho do primeiro tempo. Aos 8 minutos, Alerrandro fez o toque do lado esquerdo da área e encontrou Willian Oliveira, que finalizou rasteiro de canhota, da entrada da área. A bola entrou no cantinho direito de Fabrício.
Pouco depois, o time baiano chegou a ampliar o marcador. Aos 19, Matheusinho serviu Willean Lepo, que cruzou rasteiro da direita para Alerrandro empurrar para as redes. O gol, no entanto, acabou anulado pelo VAR, que flagrou posição de impedimento do atacante.
No segundo tempo, com o reforço de Bruno Henrique e Wesley, o Inter voltou à partida e conseguiu chegar ao empate. Aos 37, o garoto Gabriel Carvalho achou ótimo passe para Wesley, que avançou pela esquerda, driblou o goleiro Lucas Arcanjo e empurrou para o gol aberto, empatando a partida no Barradão.
Mas aos 50 minutos, no último ataque do time da casa, Lucas Alario acertou um chute no adversário. O VAR chamou o árbitro à revisão e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o zagueiro Wagner Leonardo chutou forte, no meio do gol, sem chances para Fabrício, determinando a derrota colorada.
O resultado deixa o Inter na 10ª posição na tabela, com 11 pontos, situação que ainda pode mudar até o término da rodada. Na quarta-feira (19), o Colorado volta a campo para encarar o Corinthians. A partida será disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).