Funcionário de lavagem pega carro de cliente, dirige embriagado sem CNH e acaba preso em Tramandaí

Indivíduo estava com uma mulher a bordo do veículo Evoque

Compartilhe

Foto: Brigada Militar / Arquivo

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM), na madrugada deste sábado (24), após ser flagrado dirigindo embriagado em Tramandaí. Segundo os PMs, o indivíduo é funcionário de uma lavagem de veículos e estava conduzindo o carro de um cliente do estabelecimento.

A denúncia chegou para a BM através do telefone 190. Por volta das 2h30, policiais militares foram averiguar a informação de que um veículo Evoque, com placas de Tramandaí, estaria cruzando a ponte Giuseppe Garibaldi, vindo de Imbé em direção à Avenida Fernandes Bastos, no Centro, com o pneu furado e as luzes de alerta ligadas.

Conforme os agentes, o homem não tinha carteira de habilitação. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou 0,8 miligramas de álcool por litro de ar. Uma mulher de 32 anos, que estava na carona do automóvel, foi identificada e liberada. Ambos, segundo a polícia, possuem antecedentes criminais.

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e apropriação indébita. Ele foi conduzido ao Pronto Atendimento 24 Horas de Imbé e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

O veículo que ele dirigia foi recolhido ao Centro de Remoção e Depósito (CRD). A polícia não divulgou o nome dos envolvidos.

Embriaguez ao volante

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor deve responder criminalmente caso o resultado do teste do etilômetro seja positivo com resultado igual ou superior a 0,34 mg/L de álcool presente no organismo.

A ação é considerada uma infração gravíssima e prevê multa de quase R$ 3 mil, além da suspensão do direito de dirigir por um ano.

Compartilhe

Postagens Relacionadas