Patram prende homens por caça e pesca ilegal na Lagoa do Pinheiro

Policiais foram ao local após denúncias; armas entre outros materiais foram apreendidas

Compartilhe

Fotos: Patram Tramandaí / Arte: Litoral na Rede

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, caça e pesca em período de defeso, nessa quarta-feira (31), em Palmares do Sul. A ação foi realizada na Lagoa do Pinheiro pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Tramandaí, após denúncias.

Conforme a Patram, na beira da lagoa havia um acampamento, com duas barracas montadas. No local, foram encontrados peixes em caixas de isopor, carne de capivara e materiais utilizados para pescar. Os policias perceberam que tinha um barco com dois pescadores no ambiente aquático. Eles estavam instalando redes de pesca.

Os policiais permaneceram no local e após 03 horas de espera, o barco ancorou. Um dos tripulantes estava com arma longa na mão de calibre 32 e o outro com uma caixa de isopor contendo peixes ainda vivos. Na embarcação, também foi localizada uma carabina calibre 22 e munições.

De acordo com a Patram, uma vistoria foi realizada na lagoa, onde foram apreendidos 2 mil metros de redes, o que é proibido devido ao período de defeso. No material, havia 30 peixes que estavam vivos e foram devolvidos à água. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia para o registro do flagrante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas