Itamaraty confirma morte de jovem gaúcho em Israel

Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, era natural de Porto Alegre e estava em festival de música atacado pelo Hamas

Compartilhe

Ranani Nidejelski Glazer estava desaparecido desde o ataque do Hamas em um festival de música no Sul de Israel. Foto: Reprodução Instagram

O governo brasileiro confirmou, na manhã desta terça-feira (10), a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, vítima dos ataques do Hamas em Israel. O jovem era natural de Porto Alegre e vivia há sete anos no país do Oriente Médio.

Glazer estava na festa rave Universo Paralello, que ocorria em Israel, próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7). Mais de 260 corpos foram encontrados no local onde ocorria o festival.

“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, afirmou em nota o Ministério da Relações Exteriores.

A namorada de Ranani, a também brasileira Rafaela Treistman, que estava na festa e conseguiu escapar do ataque, junto com um amigo do casal, postou um texto sobre a morte do jovem no Instagram.

“….eu te agradeço tanto pelo carinho, por me fazer sentir feliz, por cuidar de mim, por me proteger, até quando estávamos prestes a morrer você não falhou em me acolher, em me acalmar.. eu devo a você a minha vida, você salvou a minha.. se tem um herói nessa história toda, esse herói é você meu amor”, diz parte da publicação.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o vice-governador Gabriel Souza, se manifestaram sobre a morte de Ranani.

“Recebo com tristeza a morte de Ranani Glazer, gaúcho que morreu durante um ataque criminoso ao Sul de Israel. Condeno todos os atos de terrorismo. As vidas que se perdem neste conflito representam um retrocesso civilizatório. Meus sentimentos a amigos e familiares”, escreveu Leite na rede social X, antigo Twitter.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos do gaúcho Ranani Glazer, mais uma vítima do brutal ato terrorista realizado pelo Hamas em Israel. Que a paz seja restaurada e as vidas – de ambos os lados – preservadas na região”, publicou Gabriel.

Compartilhe

Postagens Relacionadas