Temporais causam alagamentos e mortes no Rio Grande do Sul

As fortes chuvas também provocam alagamentos e enchentes no Litoral Norte

Compartilhe

Passo Fundo. Foto: divulgação

Um sistema de baixa pressão que se desloca em direção ao oceano tem causado temporais e fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, ao menos, quatro pessoas morreram no Estado. Os óbitos ocorreram em três municípios.

Uma caminhonete foi levada pela correnteza em Mato Castelhano, no Norte do Estado. No veículo estavam duas pessoas. Uma delas conseguiu sair do veículo, mas um homem morreu.

Caso semelhante ocorreu em Ibiraiaras, na região da Serra. Duas pessoas morreram após terem o veículo arrastado pela inundação. O quarto óbito aconteceu em Passo Fundo. A vítima é um homem que faleceu após receber uma descarga elétrica. Ele morreu durante atendimento médico, no hospital municipal.

No Litoral Norte, as fortes chuvas também provocam alagamentos e enchentes. Os transtornos maiores, ocorrem por exemplo, em Caraá, Maquiné e Itati. Nestas cidades, já há registros de famílias isoladas devido as cheias de rios.

Este sistema de baixa pressão vai ganhar força. As previsões meteorológicas indicam que entre a noite desta segunda e a madrugada desta terça-feira, o sistema deverá se transformar em um ciclone extratropical.

Compartilhe

Postagens Relacionadas