
Após um começo de jogo instável, com direito a pênalti perdido, gol sofrido e pressão da torcida – que chegou a vaiar fortemente o time na ida para o intervalo, o Inter contou com dois gols de Alan Patrick para conseguir virar a partida sobre o CSA, na noite desta terça-feira (11), em Porto Alegre, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Colorado joga por um empate no confronto da volta, que será disputado daqui a duas semanas, em Alagoas.
Logo no inicio do jogo, o volante Gabriel Baralhas foi atingido por um chute dentro da área. O árbitro entendeu como lance normal e mandou o jogo seguir. Porém, ao ser chamado pelo VAR, reviu a decisão e marcou pênalti para o Inter. Pedro Henrique chutou forte, no meio do gol, e o goleiro do CSA esticou o braço para impedir o gol colorado.
Não bastasse a frustração com a chance perdida, o Inter precisou lidar com um problema maior: aos 10 minutos, a defesa falhou e Gabriel Taliari marcou para o time visitante. A desvantagem momentânea fez com que a torcida subisse o tom das reclamações e começasse a vaiar o time em alguns momentos.
Aos 24 minutos, Alan Patrick ajudou a amenizar o que já estava começando a virar um drama. O camisa 10 colorado aproveitou cruzamento de De Pena pela esquerda e chutou forte para empatar a partida para o Inter.
O time treinado por Mano Menezes conseguiu empatar a partida no segundo tempo, e mais uma vez com Alan Patrick. Aos 5 minutos, Pedro Henrique cruzou pela direita, a defesa do clube alagoano cortou mal e, na sobra, o camisa 10 mandou para o gol e fez 2 a 1. A noite só não foi perfeita para o meia porque ele deixou o campo mais cedo, após sentir um desconforto.
O jogo prosseguiu com chances para ambos os lados, mas a margem mínima no placar deixou a torcida colorada na bronca com o time. No último lance da partida, o CSA chegou perto de empatar a partida, num chute que passou perto do gol de Keiller.
No apito final, mais vaias no Beira-Rio, apesar do resultado que deixa o Inter a um empate de avançar na competição. Qualquer derrota colorada por um gol de diferença no jogo da volta leva a decisão para os pênaltis. Para classificar, o CSA precisa vencer o time gaúcho com vantagem de dois ou mais gols.