Corpo de banhista que desapareceu em Quintão é encontrado em Cidreira

Homem de 37 anos teria desaparecido ao ingressar em área não balizada para banho seguro

Compartilhe

Foto: Marcelo André Plewinski / Arquivo / Litoral na Rede

Um homem que havia desaparecido no último sábado (14) no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, foi encontrado morto na manhã desse domingo (15) na beira-mar de Cidreira.

Moacir Junior Ponte, de 37 anos, desapareceu na altura da guarita 215, por volta das 9h de sábado. Guarda-vidas que estavam no local o alertaram três vezes por estar tomando banho fora da área segura, já em área de risco, mais longe da faixa de areia.

O homem, após retornar à área balizada para banho, saiu da água, momento em que os guarda-vidas perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez. Pouco depois, no entanto, a vítima teria retornado à água e, novamente, fora da área segura. Objetos pessoais de vítima, deixados na areia, foram entregues a policiais civis acionados.

As buscas tiveram início logo após o comunicado de desaparecimento e contaram com apoio de uma moto aquática e um drone da Marinha do Brasil. Por volta das 11h deste domingo, o corpo de Moacir foi localizado na beira da praia de Cidreira, próximo da guarita 196.

Bombeiros apelam pelo banho seguro

Essa foi a segunda morte por afagamento em águas cobertas pelos guarda-vidas na sexta edição da Operação Verão do CBMRS. A primeira havia ocorrido no último dia de 2022: um jovem de 22 anos submergiu no mar, entre as guaritas 159 e 160, em Tramandaí, ao tentar resgatar um amigo que entrou embriagado nas águas.

Em contato com o Litoral na Rede, no final da tarde deste domingo, o capitão Carlos Râiniere, comandante da 4ª Companhia de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que abrange as praias de Cidreira, Balneário Pinhal e Balneário Quintão, faz um apelo a moradores, veranistas e turistas para evitar que casos como esses se repitam.

“Convidamos a população a procurar áreas seguras e balizadas para banho, com a presença de guarda-vidas, pois se podemos vê-los, podemos protegê-los”, afirma o comandante Râiniere.

Compartilhe

Postagens Relacionadas