Um militar da reserva foi encontrado morto dentro de um carro, na manhã deste sábado (17), no Centro de Osório. A suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito.
Além da Brigada Militar (BM), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, por volta das 7h30, para atender o caso de um homem que estaria imóvel dentro do seu carro, um veículo Fiat Pálio estacionado próximo ao cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua 24 de Maio. Ele já estava sem os sinais vitais quando as equipes chegaram.
A vítima foi identificada como Sérgio Heber Comacette Syperrek. Ele tinha 62 anos e era tenente-coronel da reserva remunerada da Brigada Militar. Segundo as equipes que atenderam o caso, o corpo não apresentava sinais de violência.
O serviço de perícia médica foi acionado para investigar a possível causa da morte, mas acredita-se que o idoso possa ter sofrido um mal súbito. Ainda de acordo com a BM, familiares da vítima foram chamados ao local.
BM divulgou nota de pesar
Por volta das 12h, a assessoria de comunicação do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) da Brigada Militar divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do tenente-coronel Sérgio Heber Comacette Syperrek.
O texto lembra que Syperrek comandou o 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) entre julho de 2001 e março de 2003, quando passou a chefiar a 3ª Seção do CRPO Litoral, permanecendo nesta função até ser nomeado o primeiro comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), em Capão da Canoa, onde ficou de dezembro de 2004 a abril de 2006.
O oficial também atuou no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e foi transferido para a reserva remunerada em junho de 2007.