Coruja-buraqueira: proteção a ninho da espécie é revitalizada em Nova Tramandaí

Aves são muito encontradas na região; conheça mais sobre ela

Compartilhe

Espécie é muito encontrada na região. Foto: Prefeitura de Tramandaí.

As corujas já são símbolos em diversos pontos do Litoral Norte gaúcho. Porém, alguns locais apresentam riscos aos animais. A Prefeitura de Tramandaí restaurou, recentemente, as estruturas de proteção no entorno dos ninhos de exemplares da espécie.

A casa das corujas que recebeu proteção para o período de maior movimento na praia fica na Avenida Porto Alegre, em Nova Tramandaí. O trabalho no local foi realizado na última semana.

A equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente garantiu que o local está adequado para o abrigo e para a procriação das aves.

A espécie coruja-buraqueira habita a região litorânea e, muitas vezes, sofre ameaças por falta de cuidados. O nome científico é Athene Cunicularia. Mede cerca de 23 centímetros. Elas costumam se apropriar de tocas de outros animais.

A fêmea coloca entre seis e 12 ovos, os chocando por quase um mês, enquanto o macho se encarrega de procurar alimentos e proteger o ninho. A coruja-buraqueira se alimenta de insetos, frutos e pequenos anfíbios e roedores.

Foto: Prefeitura de Tramandaí.

Compartilhe

Postagens Relacionadas