As ações da Brigada Militar (BM), durante nova edição da Operação Hoplitas nesse fim de semana no Litoral Norte, resultaram na prisão de sete pessoas. Os policiais apreenderam mais de 100 pedras de crack, uma espingarda, munições e três facas.
Além disso, foram elaborados cinco termos circunstanciados, por delitos de menor potencial ofensivo. Com o reforço do policiamento, entre sexta-feira (15) e domingo (17), foram abordadas 311 pessoas e fiscalizados 178 veículos.
Em relação às prisões, quatro foram por tráfico de drogas, três em Capão da Canoa e uma em Tramandaí. Em Torres, dois foragidos foram capturados. E em Rolante, um homem foi detido por posse irregular de arma.
A operação realizada aos finais de semana pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) emprega efetivo de áreas administrativas da corporação no policiamento e em barreiras.
A Operação Hoplitas foi lançada pela BM em todo o Rio Grande do Sul em junho do ano passado, em cada Comando Regional da corporação, com o foco em reduzir índices de criminalidade ao ampliar o policiamento ostensivo em determinados horários nos fins de semana, em zonas consideradas estratégicas.