
A cidade de Balneário Pinhal sediou, na sexta-feira (17) e no sábado (18), o Torneio Internacional de Pesca do Clube Atlântico Sul. A competição celebrou os 60 anos de fundação do clube e contou com a presença de delegações vindas das cidades catarinenses de Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, de São Paulo e até mesmo do Paraguai.
O primeiro dia marcou as provas de arremesso em lagoa. Já no segundo e último dia a competição ocorreu na orla. A edição deste ano homenageou o vice-presidente da entidade, Clóvis Casagrande Fioravanso. A prefeita Marcia Tedesco e o secretário de Gestão e Assuntos Institucionais Geilson Pires acompanharam as provas.
Para a prefeitura, a programação gerou movimento econômico local através da presença de dezenas de visitantes que levarão o nome do município como um destino para pescadores, tendo como atrativo o fato de reunir, em um só local, mar e lagoas.
O governo municipal ainda destacou que acredita no potencial da “mais doce praia dos gaúchos” como rota da pesca esportiva e na implantação de uma estrutura turística para receber o público que prestigia a pesca. “Eventos como esse beneficiam também outros setores do turismo, sendo possível fomentar diversos empreendimentos por meio do atrativo, como hotelaria e artesanato, entre outros”, comentou Tedesco.
