Litoral Norte registra novo recorde de diagnósticos de covid: 8,4 mil em sete dias

Boletim semanal da 18ª Coordenadoria aponta que região contabilizou mais 14 óbitos relacionados à doença em uma semana

Compartilhe

Foto: Rafael Portela Rocha / Arquivo

Entre quinta-feira (10) e essa quarta-feira (16), o Litoral Norte do Rio Grande do Sul contabilizou 8.430 diagnósticos de covid-19. A quantidade de novos casos de infecção pelo coronavírus representa um recorde semanal, conforme dados divulgados pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

O pico anterior havia sido contabilizado no período de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, com 7.214 diagnósticos. Por outro lado, os casos ativos da doença seguem em declínio, apesar de estarem em patamar ainda elevado: são 8.927 pessoas em tratamento ou isolamento por causa da covid-19. Em 2 de fevereiro, chegou a 11.708.

Nos últimos sete dias, 14 moradores do Litoral Norte morreram por causa da covid-19. Três de Capão da Canoa, três de Santo Antônio da Patrulha, três de Tramandaí, dois de Torres, um de Maquiné, um de Palmares do Sul e um de Terra de Areia.

O mês de fevereiro acumula 39 óbitos em 16 dias, mais do que o registrado nos meses inteiros de janeiro (36), dezembro (17) e novembro (29).

Segundo o COE, as taxas de ocupação de leitos clínicos e UTI continuam reduzindo, respectivamente para 37% e 73%. Além dos adultos há uma criança com covid internada.

Compartilhe

Postagens Relacionadas