Homem incendeia casas, tenta roubar moto, fere PM e acaba preso em Tavares

Incêndio destruiu três residências, policial foi ferido com golpe de canivete ao abordar o criminoso

Compartilhe

Foto: Brigada Militar / Arquivo

Um homem foi preso após cometer uma sequência de crimes, na tarde desta quinta-feira (27), em Tavares. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele provocou dois incêndios, tentou roubar uma moto e ainda feriu um policial militar durante a abordagem.

A sequência de delitos começou por volta das 14h30. A equipe da BM recebeu diversas ligações denunciando que um homem havia ateado fogo em uma área de campo de uma propriedade privada, na localidade de Olhos D’água. Os PMs iniciaram buscas ao suspeito quando foram informados de outro incêndio, provocado pela mesma pessoa, na localidade de Capororocas, que destruiu três residências.

Na fuga, o homem, armado com um facão, tentou roubar a moto de um morador da região. A vítima, no entanto, conseguiu fugir. Os militares localizaram o suspeito escondido em uma área de mato. Ele fugiu, mas foi alcançado.

A BM informou que o homem  agia de forma agressiva e só largou o facão depois de longa de negociação realizada pela equipe. Um soldado, que participava da abordagem, se aproximou para algemá-lo, quando foi ferido na mão por um golpe de canivete que o criminoso tinha escondido na cintura.

O ferimento no soldado não foi grave, conforme a BM, e ele conseguiu desarmar o agressor. Foram, então, realizados disparos de munição menos letal e, mesmo assim, o autor da série de crimes não se entregou. Ele foi imobilizado com a chegada de reforço de policiais que estavam de folga e também deslocados da cidade de Mostardas.

O preso foi levado ao hospital para ser medicado e o caso apresentando na Delegacia de Polícia de Tavares.  Ele tem 40 anos e antecedentes policiais por ameaça e perturbação da tranquilidade.

O delegado Tiago Souza, que responde pela Polícia Civil no município, informou que o homem autuou o homem em flagrante por lesão corporal qualificada contra agente da segurança pública, resistência, incêndio doloso e roubo tentado.

*Matéria atualizada às 23h05 para incluir informação sobre a autuação em flagrante do preso.

Compartilhe

Postagens Relacionadas