
A Polícia Civil informou, na noite deste domingo (06), que o corpo do delegado Paulo Perez será velado na Câmara Municipal de Tramandaí. O velório está previsto para ocorrer entre 7h e 13h, desta segunda-feira (07). Depois haverá cortejo fúnebre até Porto Alegre, onde está prevista cerimônia de despedida, entre 15h e 17h no Crematório Metropolitano.
Perez faleceu aos 59 anos, neste domingo, em sua casa, em Tramandaí. Ele sofreu um infarto. Durante mais de 20 anos, ele foi titular da Delegacia de Polícia do município e, desde março, era diretor da 23ª Delegacia Regional da Polícia Civil, responsável pela instituição em todo o Litoral Norte.
A morte do delegado teve grande repercussão entre instituições e autoridades da região e do Estado.
“Com profundo pesar, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul lamenta o falecimento do Delegado de Polícia Paulo da Silva Perez, 59 anos, Delegado Regional da 23 DPRI – Osório, ocorrido em Tramandaí, em decorrência de um infarto. Nossa solidariedade aos familiares, colegas e amigos neste momento de tristeza pela perda irreparável”, disse em nota a Polícia Civil.
O Comando Regional da Brigada Militar também lamentou o falecimento de Paulo Perez: “O Comando Regional do Litoral com suas unidades subordinadas (8⁰ BPM e 2⁰ BPAT) se solidariza aos coirmãos da PC pela morte inesperada e precoce do Delegado Regional do Litoral Paulo da Silva Perez na tarde de hoje. Nesse momento de dor desejamos pesares aos familiares, amigos e servidores da PCRS”.
O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto disse que Perez era “amigo e profissional exemplar que vai deixar uma lacuna em nossas vidas. Tive o privilégio de conviver profissionalmente com o Delegado Paulo Perez por longos anos quando estive no comando da Brigada Militar em Tramandaí. O delegado Perez deixará a sua marca indelével na história da segurança pública do município. Que Deus conforte os corações enlutados e sofridos da família e amigos neste momento de tristeza e dor”.
O vice-prefeito de Tramandaí, Flavinho Corso, escreveu em uma rede social:
“Nesta hora difícil, quero registrar minha Gratidão à este amigo que partiu hoje. Paulo Perez era um de nossos Super Heróis, só faltava mesmo a Capa.
Tramandaí sentirá muito sua falta meu amigo. Mas é chegada a hora do teu descanso. Certamente nosso Deus te espera com uma grande recompensa.
À família, Rosana Vilaverde Perez e meninas, as minhas orações para que encontrem forças para suportar a dor dessa separação. Somente a Fé pode acalmar nossos corações. Descansa na Paz meu amigo Perez. Sempre será hora de te aplaudir”.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, também se manifestou: “Infelizmente a Polícia Civil RS perde hoje um dos seus melhores delegados, o Litoral Norte um grande cidadão e eu um baita amigo. Tive a honra de homenagear Paulo Perez com a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em 2016. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”, escreveu o parlamentar.
O delegado de Imbé, Antônio Carlos Ractz Jr. também homenageou o colega. “O cara com quem eu conversava diariamente. O cara que me dava conselhos, que me ensinava… Meu ídolo. Meu exemplo. Tinha sempre resposta pra tudo. Inteligente. Teimoso. Justo. Acessível a todos. Em QAP 24 horas. Uma lenda na PC. Insubstituível. Quem não gostava dele? Faltam palavras…”, postou.
O advogado José Olavo Bisol escreveu um texto com o título “Perdemos um grande cidadão”. Ele afirmou que o “Delegado Paulo Perez exercia sua atividade com muita sensibilidade e profissionalismo. Atento ao ambiente externo, nunca deixou de cumprir seu ofício, de dar segurança a nossa população. Grande amigo que a profissão me deu. Perde a sociedade. Perde a família e os amigos. Registro meus sinceros pêsames à família”.
Leia mais notícias do Litoral Norte.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.