Odor misterioso: inspeções são realizadas no aterro sanitário e na estação de tratamento de esgoto em Tramandaí

Compartilhe

310321 ODOR TRAMANDAÍ
Equipe da Vigilância Sanitária de Tramandaí percorre as duas da cidade na tentativa de identificar origem do forte odor.
310321 ODOR TRAMANDAÍ 2
Equipe da Vigilância Sanitária de Tramandaí percorre as duas da cidade na tentativa de identificar origem do forte odor.

O forte odor sentido nos últimos dias em várias cidades do Litoral Norte, especialmente em Tramandaí e Imbé, ainda é um mistério para moradores e autoridades. Na manhã desde quarta-feira (31), a equipe da Vigilância Sanitária de Tramandaí realizou novas inspeções para tentar identificar a origem do problema.

Os fiscais estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto da Corsan, no bairro Estância Velha, e também no aterro sanitário do município. “Fomos em locais que são potenciais poluidores, mas não verificamos nenhum cheiro diferente na estação e no aterro”, afirmou o diretor da Vigilância Sanitária de Tramandaí, Victor Ilha.

Na noite de terça-feira (30), foram realizadas inspeções na zona sul do município, onde o cheiro foi sentido primeiro. Também não foram analisadas situações que possam estar relacionadas com odor sentido na região.

Segundo Victor Ilha, a suspeita é que a situação esteja relacionada a algo maior do que um descarte irregular de lixo, por exemplo. Segundo ele, uma equipe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) também está inspecionado locais como a Estação de Tratamento.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Imbé, Igor Mesquita, está acompanhando a situação a partir de relatos de moradores da cidade sobre o forte cheiro. Segundo ele, foram encaminhadas algumas denúncias pontuais, que serão analisadas, mas que também não teriam relação com o odor na região.

Compartilhe

Postagens Relacionadas