Criminoso tenta aplicar golpe do selo da covid-19 em Tramandaí

Compartilhe

Golpista cobra taxa que não existe de comerciantes de Tramandaí. Foto: Reprodução

Um golpista está usando o nome do diretor da Vigilância Sanitária de Tramandaí para tentar aplicar golpes em comerciantes do município. Se passando pelo servidor público, o falsário entrou em contato com pelo menos oito estabelecimentos comerciais da cidade. A Prefeitura de Tramandaí alertou sobre o golpe nesta sexta-feira (06).

Ele cobra uma taxa de R$ 980,00 para que as empresas recebam um selo, que seria uma certificação, suspostamente obrigatória de que está operando de acordo com os protocolos de prevenção ao coronavírus. O criminoso já entrou em contato com supermercados, açougues e restaurantes, mas não há informações de que tenta obtido sucesso nas tentativas de enganar os empreendedores.

Os alvos do golpista suspeitaram da cobrança e entraram em contato com o diretor da Vigilância Sanitária de Tramandaí. Victor Ilha alerta que nem a taxa nem o selo existem.  Segundo ele, o criminoso telefona primeiro para os estabelecimentos e depois estabelece contato pelo Whatsapp. Ele envia uma conta para depósito da falsa taxa. A agência dessa conta fica na cidade de Imbé.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Victor destaca ainda que a Vigilância Sanitária não cobra nenhuma taxa fora dos seus balcões de atendimento. Em caso de dúvida, a orientação é ligar para os telefones: 3684-6979 / 3684-9085.

“A Administração Municipal lamenta profundamente que em um período tão delicado que vivemos devido a pandemia do Covid-19, onde todos os esforços estão concentrados na árdua tarefa de salvar vidas, pessoas usem desse tipo de artifício para prejudicar e causar confusão na população”, diz nota da Prefeitura de Tramandaí.

Nesta semana, também houve relatos de comerciantes de Osório em relação a um golpe semelhante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas