Uma investigação de aproximadamente dois meses descobriu uma rota de tráfico que tinha como destino final o Litoral Norte. Cargas de maconha trazidas do Paraguai eram levadas até o Vale do Sinos e, de lá, despachadas em ônibus de linha para as cidades da região.
No sábado de carnaval, um casal foi preso em flagrante na Estação Rodoviária de Novo Hamburgo no momento em que colocaria uma carga de entorpecentes em um ônibus com destino a Capão da Canoa. No local e em uma residência na cidade de São Leopoldo, agentes da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos de São Leopoldo apreenderam aproximadamente 50 quilos de maconha.
O delegado Rodrigo Zucco, que coordenou a operação, explicou, ao Litoral na Rede, que há indícios de que outros carregamentos de drogas tinham sido enviados do Vale do Sinos para o Litoral Norte. “Eles mandavam maconha para cidades como Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé e Tramandaí”, contou Zucco.
Segundo o delegado, outra três pessoas foram presas ao longo das investigações. “A quadrilha trocava carros roubados por drogas em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com o Paraguai”, explicou. A Polícia investiga quem receberia a droga enviada para o Litoral Norte.