Hospital de Tramandaí deve ter cinco novos leitos de UTI em setembro

Compartilhe

Hospital de Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

Os municípios do Litoral Norte estão financiando a abertura de novos leitos de terapia intensiva. Os recursos para aquisição de equipamentos para mais cinco vagas de UTI no Hospital de Tramandaí (HT) foram repassados pelas prefeituras à instituição e a previsão é que entrem em operação no mês de setembro.

O investimento é de R$ 350 mil. O gerente administrativo do HT, Luís Genaro Figoli, disse que a maioria dos municípios já repassou os recursos e a aquisição dos equipamentos necessários está em fase final, mas que ainda depende dos fornecedores.

Além da instalação, esses leitos precisam ser habilitados pelo Ministério da Saúde por meio da Secretaria Estadual da Saúde. “Nós encaminhamos ontem  toda a documentação e os leitos ainda não estão habilitados”, informou Genaro.

As unidades de terapia intensiva têm operado no limite da capacidade na região. A Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) também estuda investir mais aproximadamente R$ 1,5 milhão para instalar mais de 10 leitos de UTI e dobrar a capacidade no Hospital São Francisco de Paulo, em Osório.

Segundo o presidente da Amlinorte e prefeito de Imbé, Pierre Emerim, este novo aporte das prefeituras começou a ser discutido na semana passada e a decisão final será tomada nesta quarta-feira (19) em uma assembleia da Associação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas