
As equipes de manutenção da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estão trabalhando há quatro dias e não conseguiram normalizar o serviço após os danos do ciclone bomba de quarta-feira (1º). Enquanto ainda há milhares de pessoas sem energia no Litoral Norte, ladrões voltaram a danificar a rede e furtar fios na tarde deste sábado (4).
Dois criminosos foram flagrados furtando os fios na RS-389, a Estrada do Mar, no balneário Rainha do Mar, em Xangri-lá. Os ladrões, de 25 e 19 anos, estavam com aproximadamente 50 Kg de fios.
Eles ainda não tinham antecedentes policiais. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante por furto qualificado.
Manutenção

A CEEE informou no início da noite deste sábado que o número de equipes da manutenção no Litoral Norte foi ampliado em 30% e que a maioria dos clientes afetados pela falta de energia já teve o serviço normalizado na região, a que teve a rede mais afetada na área de atuação da empresa.
“Após mais um dia de intenso trabalho, inclusive com reforço de 30% no número de equipes no Litoral Norte, a área de concessão da CEEE atua agora na solução dos casos isolados de clientes sem energia”, informou a empresa.
Conforme a concessionária, esse reforço seguirá ao longo do domingo, para quando há a expectativa de se concluir a recomposição dos danos causados pelo ciclone bomba, que incluíram a queda de mais de 670 postes e a queima de 63 transformadores e toda a área de concessão.