Pelo menos cinco criminosos armados com uma submetralhadora, pistola e revólveres realizaram dois assaltos, nessa madrugada, no Litoral Norte. O primeiro ataque foi a uma residência da rua Peri, no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa. O segundo foi uma tentativa de roubo a um supermercado na RS-407, no bairro Guará, em Xangri-lá.
Na casa, os criminosos renderam uma casal de moradores, que forem mantidos sob a mira de armas enquanto os assaltantes procuravam dinheiro. Como não encontraram, os bandidos fugiram em uma caminhonete Montana dos donos da residência. O veículo foi usado na tentativa de roubo ao supermercado Macromix, em Xangri-lá. Eles quebraram vidros da vitrine da loja e e invadiram o estabelecimento, mas foram surpreendidos por vigilante e houve tiroteio.
Segundo a Brigada Militar, não há informações sobre feridos. A quadrilha fugiu sem levar nada do supermercado. O carro roubado foi abandonado no bairro Parque Antártica, em Capão da Canoa. Os criminosos queimaram o veículo. A Polícia Civil já iniciou as investigações, mas até agora ninguém foi preso.