Um motorista, que segundo a Polícia Civil, é cadastrado no aplicativo de transporte Uber foi preso com um carregamento de drogas sintéticas, na madrugada dessa terça-feira (15), em Capão da Canoa. Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico ( Denarc) estavam monitorando o suspeito e apreenderam 600 comprimidos de ecstasy no veículo do traficante.
O jovem de 24 anos não tinha antecedentes criminais e, de acordo com o Denarc, usava a facilidade de trabalhar como motorista de aplicativo de transporte para realizar o tráfico de drogas sintéticas. Além da droga também foram apreendidos R$ 643,00.
O delegado Maurício Barison, que coordenou a ação, salientou que a droga encontrada é de alta qualidade e que cada comprimido poderia ser vendido por até R$ 85,00 em festas que serão realizadas no Litoral Norte durante o verão. “Além da prisão do criminoso, a descapitalização do tráfico é um importante processo na luta contra as drogas ilícitas”, destacou.
Já o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, ressaltou a importância da operação na preservação da saúde pública. “Essa é mais uma ação contra o tráfico de drogas, que visa impedir o abastecimento no Litoral Norte”, salientou o delegado.
Após o registro da prisão em flagrante o traficante de drogas sintéticas deve ser encaminhado ao sistema prisional.