Mutirão recolhe 300 quilos de lixo nas praias de Torres

Compartilhe

Mutirão foi realizado simultaneamente em três praias. Foto: Divulgação Praia Limpa Torres

Um ação inédita reuniu 150 voluntários, simultaneamente, em três praias de Torres, neste domingo, para recolher o lixo acumulado depois do ciclone e da ressaca do final de semana passado. Os grupos atuaram na Praia dos Molhes, na Praia da Cal e na Prainha, com apoio da Prefeitura, do SESC e da PATRAM da Brigada Militar.

A ação emergencial S.O.S Torres recolheu aproximadamente 300 quilos de resíduos das praias. Os voluntários foram convocados ao longo da semana, através da internet, pelo Projeto Praia Limpa, que desenvolve uma série de atividades de educação ambiental no município do Litoral Norte. O coordenador do Praia Limpa, Alexis Sanson, explicou, ao Litoral na Rede, que a limpeza das praias é muito mais uma ação de conscientização e disse que o movimento segue. “Não estão previstas outras ações de limpeza, mas estaremos mobilizados para cobrar das autoridades da cidade que adotem medidas para minimizar as mazelas provocadas pelo ciclone”, afirmou Sanson.

Foto: Divulgação Praia Limpa Torres

Na Prainha, por exemplo, parte da praça desmoronou e toda a vegetação foi arrancada. Lideranças do Projeto Praia Limpa já estiveram reunidas com representantes da Prefeitura de Torres reivindicando a realização de ações emergenciais na orla do município.

Voluntários nas praia da Cal e dos Molhes Foto: Divulgação Praia Limpa Torres
Voluntários nas praia da Cal e dos Molhes Foto: Divulgação Praia Limpa Torres

Compartilhe

Postagens Relacionadas