Xangri-lá e Três Forquilhas têm primeiros casos de coronavírus

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

Onze dos 23 municípios do Litoral Norte registram pelo menos um morador contaminado pelo novo coronavírus. Até a manhã desta terça-feira (28), a região contabilizava 43 testes positivos para a Covid-19.

Nessa segunda-feira (27) as prefeituras de Xangri-lá e Três Forquilhas informaram sobre os primeiros casos de infecção nas duas cidades.

O prefeito de Três Forquilhas, Robson Bobsin Brehm disse ao Litoral na Rede que o primeiro paciente do município é um homem que está em isolamento domiciliar. Segundo ele, o diagnóstico foi feito a partir da realização de dois testes rápidos para Covid-19, disponibilizados pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Osório.

Em Xangri-lá, o morador com coronavírus é um servidor da Secretaria municipal da Obras, de 46 anos. O resultado do exame saiu na noite dessa segunda-feira. O secretário municipal da Saúde,  Luis Antonio Ferreira, informou que o paciente está internado desde domingo (26) no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O secretário disse ao Litoral na Rede que o paciente está se recuperando e não teve necessidade de usar ventilação mecânica.  Segundo Ferreira, ele estava de licença desde o início de março e retornou de viagem a São Paulo, junto com o filho, na última quinta-feira (23).

“Na volta ele já começou a sentir os sintomas, como dor de garganta, febre e dificuldade para respirar. Quando chegou, foi direto para a tenda para casos suspeitos de Covid montada ao lado do Pronto Atendimento”, relatou o secretário.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a família do paciente está em isolamento. O filho do servidor público também colheu amostra para exame e aguarda o resultado.

Em Xangri-lá um tenda para atender casos suspeitos de Covid-19 funciona ao lado do Pronto Atendimento. Foto: Secretaria da Saúde de Xangri-lá

Já a Prefeitura de Torres incluiu dois novos casos do novo coronavírus no boletim epidemiológico dessa segunda-feira. A cidade tem, ao todo, 19 testes positivos. Dezesseis pacientes estão recuperados. Os três que seguem em tratamento estão em casa.

O município tem ainda 14 casos suspeitos aguardando o resultado do exame. Dois deles estão em internação hospitalar.

Em Tramandaí, são três casos, com uma paciente recuperada e dois em tratamento, um deles internado.

Em Capão da Canoa, o número subiu para sete devido à inclusão de uma moradora que estava internada em Porto Alegre e havia sido contabilizada, inicialmente, para a Capital Gaúcha. A mulher teve alta nessa sexta-feira (24), após tratar a doença. Os outros seis pacientes também superaram a Covid-19.

Em Três Cachoeiras são três moradores infectados, todos em tratamento domiciliar. Todos são servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

Santo Antônio da Patrulha e Osório tiveram dois casos confirmados em cada cidade. Todos os pacientes superaram a doença.

Em Cidreira, foram dois testes positivos e um idoso de 73 anos com Covid-19 faleceu.

Arroio do Sal também contabiliza dois moradores infectados pelo novo coronavírus. Um homem de 57 anos morreu e outro paciente está recuperado.

Em Imbé há um caso confirmado. Trata-se de um profissional da área da saúde que  mora na cidade e trabalha em Xangri-lá. Ele está em isolamento domiciliar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas