A equipe da Vigilância Sanitária de Tramandaí está apurando a origem de um forte odor que vem sendo sentido, nos últimos dias, em diversos bairros da cidade. Os primeiros relatos chegaram no último sábado (27) e partiram especialmente de moradores de bairros da Zona Sul, inicialmente no Jardim Atlântico.
Nesta terça-feira (30), no entanto, moradores de outras regiões da cidade, inclusive da área central, e a até mesmo de Imbé informaram, em grupos de WhatsApp e redes sociais, que sentiam o forte cheiro. Alguns relataram que se parecia com esgoto, outros dizem ser semelhante a fezes de cavalo.
A Patrulha Ambiental de Tramandaí também recebeu chamados sobre a mesma situação nos últimos dias. Os policiais da Patram fizeram inspeções e não identificaram a origem.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Victor Ilha, uma equipe circulou na noite desta terça pela Zona Sul em busca de algum possível descarte irregular de resíduos que pudesse estar gerando o problema. Segundo ele, nada foi constatado até agora.
Victor informou, ao Litoral na Rede, que fez contato com a Corsan para verificar possível alteração na Estação de Tratamento de Esgosto, o que foi descartado pela empresa. “Eu entrei em contato com a Corsan e a Corsan diz que não está fazendo nada fora do comum neste momento”, disse.
As ações para tentar identificar a procedência do cheiro seguirão nesta quarta-feira (31).