
Os fortes ventos causados pelo ciclone extratropical no Litoral Norte do Rio Grande do Sul também causaram estragos em Arroio do Sal. Parte da estrutura da 23ª Festa do Pescador, prevista para iniciar nesta quarta-feira (30), foi destruída.
A montagem das coberturas e dos estandes no Parque Municipal de Eventos teve início na semana passada. Em caráter de urgência, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, em conjunto com servidores de outras pastas, reuniu-se nesta tarde para organizar uma força‑tarefa e reconstruir a estrutura danificada.
De acordo com a Prefeitura, o governo local elaborou plano de ação que garanta a promoção da festividade dentro da data prevista. Conforme o secretário de Turismo, Luciano Costa, o prefeito Luciano Pinto e os organizadores contataram a empresa responsável pela montagem da estrutura. Uma mobilização será feita para substituir estruturas danificadas.
“Apesar dos estragos causados pelos ventos, elaboramos um plano estratégico e a Festa do Pescador irá acontecer. Estamos 100% comprometidos com o evento e não mediremos esforços para que a quarta-feira seja marcada por uma bonita celebração”, afirma Costa.
A 23ª Festa do Pescador de Arroio do Sal está prevista para acontecer de quarta-feira até este domingo, 3 de agosto.