Frente fria causará chuva expressiva no Litoral Norte

Frente fria causará chuva expressiva no Litoral Norte

Instabilidade começa no fim de semana; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para os próximos dias na região

Compartilhe

Chuva volta ao Litoral Norte no fim de semana. Foto: Talis Ramon / Litoral na Rede / Arquivo

O avanço de uma frente fria causará chuva no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com volumes expressivos. Antes da mudança, ainda teremos predomínio de tempo seco nesta sexta-feira (25) e no sábado (26).

Os maiores acumulados de chuva estão previstos para domingo, principalmente no período da manhã. A projeção é de até 30 milímetros até o início da tarde.

Há indicativo de chuva torrencial, mas como a atmosfera já está resfriada, não há risco de fortes vendavais. Isso significa que os possíveis transtornos devem se limitar ao acúmulo de água em alguns pontos das cidades da região, especialmente naqueles com recorrentes problemas de drenagem.

Vento

https://controle.litoralnarede.com.br/d6c7

Nesta sexta-feira, o vento de nordeste será moderado, com velocidades de até 50 km/h. A partir de sábado, o quadrante muda para sudeste, e o vento sul chega logo após a passagem da frente fria no domingo.

Três dias de chuva

A chuva deve durar três dias no Litoral Norte Gaúcho, de domingo até terça-feira (29). Após os volumes mais elevados esperados para domingo, as precipitações tendem a ser menos expressivas.

Temperatura

Antes da chegada da frente fria, as temperaturas ficam um pouco mais elevadas, com máximas de até 20ºC no sábado. Depois, começam a cair gradativamente, com maior redução a partir de terça-feira, quando a chuva cessar. Com isso, os termômetros na região não devem passar dos 15ºC na próxima semana.

Ressaca

Na segunda-feira (28), a tendência é de mar agitado, com risco de ondas altas e ressaca na costa até a noite de terça-feira.

Previsão diária de 25 a 28 de julho:

  • Sexta-feira (25): Tempo parcialmente encoberto, com vento nordeste de até 50 km/h. Temperatura mínima de 15°C e máxima de 17°C.

  • Sábado (26): Predomínio de sol. Temperatura mínima de 14°C e máxima de 20°C.

  • Domingo (27): Chuva. Temperatura mínima de 15°C e máxima de 16°C.

  • Segunda-feira (28): Chuva. Temperatura mínima de 15°C e máxima de 17°C.

Por Ludmila Pochmann / Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar

Compartilhe

Postagens Relacionadas