
Apitos, buzinas e muito gritos de apoio: as torcidas fizeram um espetáculo à parte na escolha da rainha e das princesas do 31º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar de Tramandaí. Na passarela, as 12 postulantes aos títulos esbanjaram beleza, charme e simpatia. Um desafio para os cinco jurados, que tiveram a missão de escolher as novas soberanas.
Cada uma das candidatas que ingressava na passarela, na noite desse sábado (07), era saudada por familiares e amigos, que acompanhavam empolgados. As vencedoras foram Brenda Magni, a nova rainha, e Desiree Garcia, 1ª princesa, e Tiele Vargas, 2ª princesa, que concorreram com outras nove jovens moradoras de Tramandaí.
A rainha Brenda Magni, de 19 anos, é natural de Tramandaí e já participou de outros concursos de beleza. Em 2021, ela representou a cidade no Miss Globe RS. A jovem foi aprovada neste ano para cursar odontologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
“A emoção é muito grande, principalmente por poder representar essa cidade que me viu nascer, me viu crescer, minha vida toda foi em Tramandaí e pode retribuir hoje, representando a nossa cidade é motivo de muito orgulho. E que eu seja a representante à altura, que esse grande festival merece”, disse a rainha em entrevista ao Litoral na Rede, logo depois de receber a coroa.
Veja o vídeo:
Brenda também falou sobre a retomada do festival, cancelado nos dois últimos anos e afirmou ter esperança de uma nova fase. “Que essa festa marque o início de uma nova era de muita paz, de muita alegria, de muita esperança e amor no coração de todos”, disse.
A 1ª princesa Desiree Garcia, de 20 anos, também é natural de Tramandaí. Filha de comerciantes da cidade, a jovem é estudante de administração empresarial. A conquista da faixa e da coroa foi em sua estreia em concursos. “É um grande orgulho e um privilégio enorme estar podendo representar a minha cidade e representar como princesa o nosso festival, que é reconhecido como o maior festival gastronômico do Estado”, disse Desiree ao Litoral na Rede.
A 2ª princesa desta edição é Tiele Vargas, de 23 anos. Ela mora em Tramandaí desde 2016 e é estudante de administração. “Estou muito grata, muito feliz e emocionada com o título. Certeza que vou representar muito bem, junto com as gurias. E venham prestigiar o nosso 31º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar”, convidou a princesa.
A rainha e as princesas já tem nesta semana os primeiros compromissos oficiais para representar o município e divulgar o festival. Elas estarão na Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), em Venâncio Aires.
A escolha das soberanas aconteceu no Centro de Municipal de Eventos. Não houve cobrança de ingresso e as pessoas que acompanharam a final do concurso colaboraram espontaneamente com a doação de alimentos, que serão destinados a ações sociais do municipal.




O vice-prefeito Flavinho Corso acompanhou a grande final e destacou a importância da retomada dos eventos. “Eu estou muito feliz porque todas a meninas que vieram aqui hoje e se colocaram à disposição para representar a nossa Tramandaí, elas estavam radiantes, todas afinadas no seu discurso. Depois de dois anos, estamos preparando grandes atrações de mais uma edição e a gente quer convidar a todos da nossa Tramandaí e a todos os nossos visitantes e turistas que venham pra cá”.
O 31º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar acontece de 29 de junho e 17 de julho no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí.