
O fotógrafo e caçador de tempestades Gabriel Zaparolli captou lindas e impressionantes imagens de uma tempestade em alto mar combinada com o show de luzes nas águas do oceano, denominado bioluminescência. O registro dos eventos simultâneos foi realizado na madrugada desta quarta-feira (22), em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A ideia conforme o fotógrafo era registrar a tempestade que estava cada vez ganhando mais força. Gabriel conta que foi a praia da Guarita e quando chegou no pico de observação do Morro das Furnas se impressionou com o que viu.
“Observei o mar brilhando. Era um azul intenso e com a tempestade logo ao fundo. Peguei a câmera fotográfica rapidamente e comecei a registrar esse espetáculo imenso de dois eventos da natureza incríveis”, disse encantado o caçador de tempestades, ao Litoral na Rede.
Bioluminescência é uma reação química, que acontece quando alguns organismos produzem uma luz, que é fria. Confira abaixo as imagens impressionantes registradas pelo fotógrafo.
A especialista em planctologia, professora Elisabeth Cabral Silva Falcão, do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS) explica o fenômeno e quando pode ocorrer. (saiba mais, clique aqui).