
Bolívar Gomes (PSDB), vereador do município de Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, está se licenciando das funções no Legislativo da cidade para assumir um cargo no Governo do Estado. Ele deve atuar na Casa Civil.
O requiremento em que Bolívar solicita afastamento a partir de 1º de fevereiro foi aprovado nessa quinta-feira (12), em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Caraá.
De acordo com Bolívar, o convite veio na primeira metade deste mês por meio do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Na pasta, o vereador caraense deve assumir a assessoria de relação com o interior, onde terá a missão de colher as demandas dos municípios e auxiliar nas articulações junto ao governo liderado pelo companheiro de partido Eduardo Leite.
“É uma oportunidade que vai me permitir ajudar mais os municípios e suas necessidades dentro da estrutura estadual. Isso foi fator determinante para minha decisão”, explica o vereador.
Segundo ele, a posse na nova função ainda não tem data específica, pois depende do trâmite documental e da publicação de portaria no Diário Oficial do Estado. Mas, a pedido do secretário Artur Lemos Junior, Bolívar deve estar apto e disponível a partir de fevereiro.
“Solicitei o mês de janeiro para resolver as questões internas aqui no município, levando essa informação às pessoas e explicando minha decisão”, justifica.
Bolívar Gomes tem 26 anos, é formado em Jornalismo e tem pós-graduação em Ciência Política. Foi eleito vereador em Caraá com 331 votos nas eleições de 2020. No ano seguinte, passou a presidir a Juventude do PSDB no Rio Grande do Sul.
No lugar de Bolívar, assumirá o suplente, Delmar Pedro da Silva, o Prateado (PSDB).