Os estragos causados pelo ciclone extratropical, ainda estão sendo contabilizados pelas prefeituras dos municípios. Em Capão da Canoa, a força do vento arrancou telhas de residências, derrubou postes e árvores. Instituições públicas também foram danificadas, como por exemplo, o Ginásio Municipal Otto Birlem e a Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Iracema Vizzotto.
Mauricio Porto, coordenador da Defesa Civil de Capão da Canoa, informou ao Litoral na Rede, que aproximadamente 60 casas foram destelhadas e que postes caíram em alguns pontos da cidade. “Uma árvore caiu em cima de uma residência e outras nos pátios, ruas e calçadas. Ainda estamos contabilizando os estragos” informou.
O coordenador alerta para que as pessoas evitem sair de casa devido ao risco de cabos e fios sob as vias públicas estarem energizadas. “Parte da cidade está sem energia elétrica, devido a queda de postes” alertou Mauricio.
Moradores de Capão da Canoa que necessitarem da ajuda da Defesa Civil podem ligar para o número (51 – 99206-9452).
Você registrou fotos e vídeos dos estragos do vento na sua cidade? Envie pra o Litoral na Rede pelo Whatsapp 51-99113-0101 e nos informe o seu nome e local do registro.
Leia mais
Ventania arranca parte do telhado do Hospital de Tramandaí
Ciclone causa estragos e deixa 85 mil clientes sem luz no Litoral Norte
Vídeo: meteorologista atualiza informações sobre o ciclone no Litoral Norte