Vento destelha casas e escola e derruba postes e árvores em Imbé

Prefeitura e Corpo de Bombeiros atuam em conjunto na região afetada pelo temporal

Compartilhe

Força-tarefa atendeu moradores do balneário Santa Terezinha. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé

O temporal do início da manhã desta quinta-feira (21) causou destalhamentos e provocou a queda de postes e árvores em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os danos foram em uma área específica, de aproximadamente dois quarteirões, no balneário Santa Terezinha, na zona norte da cidade.

O vento mais forte atingiu duas quadras das ruas Imbé e Camargo, no trecho entre a Rua Tereza Carneiro da Rocha e a Avenida Paraguassú. Neste ponto, segundo a Defesa Civil, cerca de 20 casas foram destelhadas parcial ou totalmente. Quatro postes e 10 árvores caíram.

Também ocorreu queda de fios da rede de energia. O telhado da Escola Municipal de Educação Infantil Vô Jovino foi parcialmente destruído. As aulas na instituição estão suspensas.

Uma força-tarefa integrando diversos órgãos da prefeitura e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) atua na colocação de lonas, corte de árvores e reposição de telhas nas casas danificadas.

O prefeito Ique Vedovato esteve na região acompanhando os trabalhos de reconstrução. Ele conversou com moradores e destacou que todos os esforços necessários serão empregados para não deixar nenhuma pessoa desamparada.

“É uma situação muito triste. O número de casas atingidas e a escola destelhada nos deixam aborrecidos, mas já estamos trabalhando para minimizar os estragos. Felizmente não temos nenhuma pessoa ferida e isso nos conforta muito”, disse Ique.

Prefeito Ique esteve no local pela manhã. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) e coordenador da Defesa Civil da cidade, Vinícius Rebechi, ressalta que mais de 200 metros de lonas já foram entregues pelas equipes da prefeitura a moradores das casas atingidas. Segundo ele, todos os chamados serão atendidos e os trabalhos ocorrerão ininterruptamente.

Além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, participam da força-tarefa equipes da SEMUSP-T, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e da Subprefeitura de Santa Terezinha.

Bombeiros atuaram na remoção de árvores caídas. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé
Casas foram destelhadas pelo vento. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé

Leia também: CEEE Equatorial tem mais de 800 mil clientes sem luz no RS após temporais

Compartilhe

Postagens Relacionadas