Vento de 100 Km/h: Tramandaí e Imbé fazem balanço dos impactos do ciclone

Equipes de Defesa Civil das duas cidades seguem mobilizadas

Compartilhe

Tramandaí. Fotos: Secretaria de Segurança Tramandaí

As prefeituras de Tramandaí e de Imbé divulgaram, nessa manhã, balanços dos danos causados devido à chuva e a forte ventania que ocorreu, entre a noite de quinta-feira (15) e início da madrugada desta sexta-feira (16). O mau tempo é provocado por um ciclone extratropical.

Em ambos os municípios, ruas ficaram alagadas, porém não há registos de feridos ou pessoas desabrigadas. O vento ultrapassou a marca dos 100 Km/h, conforme registrado da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Tramandaí. As equipes de Defesa Civil das duas cidades e secretarias municipais seguem atuando e contabilizando alguns estragos.

Conforme a Prefeitura de Tramandaí, no município houve o resgate de uma pessoa e 07 destelhamentos de residências. A força do vento derrubou três árvores e dois postes de energia elétrica. Os números são parciais.

“Felizmente, diante do cenário, Tramandaí não registrou danos e agora estamos circulando por toda a cidade para seguir cuidando dos ocorridos. Nos solidarizamos com os municípios que foram atingidos com mais intensidade durante o ciclone e nos colocamos a disposição para auxiliar no que for preciso” declarou Luiz Carlos Gauto, prefeito de Tramandaí.

Em Imbé, segundo a prefeitura, não teve nenhum chamado de moradores em relação a ocorrências em suas casas. “Temos notícias de postes e árvores que acabaram sendo derrubados com a força do vento mas, felizmente, nada grave foi registrado”, disse o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Vinícius Rebechi, que também coordena a Defesa Civil do município. Para pedidos de ajuda, ligue para a Guarda Municipal, número 153.

Já em Tramandaí, de acordo com o secretário de Segurança e coordenador da Defesa Civil, Claudiomir da Silva Pedro, aqueles que tiveram danos em suas casas e precisam de lonas e materiais, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A instituição fica localizada na Rua Cristóvão Colombo, n° 376. O atendimento ao público segue até as 19h. Telefone 51 98200-8010.

Leia também 

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas