Veja o que mudou no primeiro escalão do governo do Imbé

Alterações foram anunciadas pelo prefeito Ique Vedovato

Compartilhe

Foto: Gabriel Reinheimer / Prefeitura de Imbé

O prefeito de Imbé Ique Vedovato se reuniu com os secretários municipais, nessa quarta-feira (1º,) para falar sobre as mudanças de secretarias. A Lei Municipal 2289/22, que altera a estrutura administrativa do Executivo.

A Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária e também a Secretaria da Fazenda foram fundidas na Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE). A legislação também cria a Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência (SMCT) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

A SEFIPE é comandada pelo ex-vereador e servidor concursado Elton Kieser. A SMCT tem como secretário, do agora extinto Departamento de Comunicação, Leandro Luz. Para a SMDE não houve nomeação de secretário.

“Fico tranquilo pois são pessoas de minha confiança que estão assumindo seus cargos hoje. Também faço um agradecimento ao Roni (Ronicezar Silva) que esteve à frente da Secretaria de Planejamento desde o final de 2020 e que seguirá desenvolvendo um importante papel no nosso governo”, disse Ique.

Roni é servidor do quadro efetivo do município há 27 anos e atua no setor de Cadastro Imobiliário, ficando ligado à SEFIPE. A então Secretaria da Fazenda era comandada pelo chefe do Executivo Municipal.

O prefeito também lembrou que a reestruturação das secretarias não acrescenta despesas aos cofres municipais. “Nossa estrutura administrativa já previa as 15 vagas para secretários. O vice-prefeito Régis Cacetinho seguirá no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social”, ressaltou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas