Veja lista de contemplados da CNH Social no RS

Primeiros 3 mil contemplados têm até o dia 5 de setembro para iniciar o processo em um CFC

Compartilhe

Foto: Divulgação / Agência Brasil

O DetranRS e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgaram, nesta segunda-feira (21), a lista de contemplados no programa CNH Social 2025. O projeto custeia, de maneira integral, os custos da primeira habilitação para gaúchos de baixa renda.

De acordo com a autarquia, foram sorteadas 6 mil pessoas, sendo 3 mil para vagas imediatas e outras 3 mil para cadastro reserva. Agora, os contemplados devem ficar atentos aos prazos. Até o dia 5 de setembro, é necessário procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência para apresentar a documentação exigida no edital. A lista de endereços e contatos dos CFCs pode ser consultada neste link.

Além disso, os candidatos podem conferir sua situação na Central de Serviços do DetranRS, na seção “Meus avisos”. Também haverá comunicação por e-mail, enviada ao endereço cadastrado no momento da inscrição.

Os selecionados no CNH Social 2025 terão isenção de todas as taxas relacionadas à primeira habilitação, como exames médicos e psicológicos, cursos teóricos e práticos, exames teóricos e práticos e, se for o caso, exame toxicológico.

Clique aqui e confira a lista de contemplados: www.detran.rs.gov.br/lista-de-contemplados-para-a-cnh-social-2025

Documentação

Entre os documentos obrigatórios, o candidato precisa comprovar residência no Rio Grande do Sul por, no mínimo, dois anos. Também deve apresentar uma declaração em que assume responsabilidade pelas informações prestadas, afirmando conhecer e aceitar todas as regras do programa.

Adição ou mudança de categoria

O DetranRS destaca que candidatos contemplados para adição ou mudança de categoria devem considerar o prazo para realizar o exame toxicológico, obrigatório para as categorias C (caminhão), D (ônibus) e E (veículos articulados). Como o laudo pode levar até 15 dias, é recomendável antecipar o processo para não perder o prazo final.

Atendimento e dúvidas

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, os candidatos podem entrar em contato com o DetranRS pelos canais oficiais. Os Centros de Formação de Condutores credenciados também estão habilitados a fornecer esclarecimentos sobre o programa.

Documentação aceita para comprovar residência no RS há pelo menos dois anos:

  • Contas de água, luz ou telefone em nome do contemplado;

  • Declaração do proprietário ou locatário do imóvel, com cópia do documento de identidade e comprovante de residência do declarante;

  • Comprovante de matrícula em instituição de ensino no RS, com no mínimo dois anos de expedição;

  • Contrato de trabalho, contracheque ou documento que comprove vínculo empregatício no Estado há pelo menos dois anos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas