Umidade do oceano segue causando neblina na costa gaúcha

Nevoeiros voltaram a se intensificar na tarde desta segunda-feira

Compartilhe

Forte nevoeiro junto à beira-mar de Tramandaí. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

O transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente continua provocando intensos nevoeiros no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na tarde desta segunda-feira (21), um densa neblina se formou em Tramandaí e Imbé.

Após a neblina registrada ao amanhecer, o sol chegou a aparecer, mas logo foi encoberto pela umidade. Quanto mais próximo do mar, mais intensos eram os nevoeiros e menor era a visibilidade.

A reportagem do portal Litoral na Rede percorreu um trecho da Avenida Beira-Mar de Tramandaí, na área central. Em plena tarde, os carros já estavam com os faróis ligados. Por volta das 16h30, a visibilidade era inferior a 50 metros.

De longe, não era possível ver prédios nem mesmo o calçadão. Na faixa de praia, a neblina era ainda mais densa. Veja o vídeo abaixo:

Em Imbé, o fotógrafo Ivan de Andrade, da equipe de comunicação da Prefeitura, registrou a forte neblina na barra, no encontro do Rio Tramandaí com o mar. Veja as fotos:

210725 NEVOEIRO BOTO BARRA IMBÉ IVAN
Pesca com boto em meio ao nevoeiro na barra do Rio Tramandaí. Foto: Ivan de Andrade / PMI
210725 NEVOEIRO BOTO BARRA IMBÉ IVAN 2
Nevoeiro visto de Imbé. Foto: Ivan de Andrade / PMI

A meteorologista Ludmila Pochmann, em previsão publicada no portal Litoral na Rede, apontou que a semana começaria com neblina mais intensa, especialmente nesta segunda e terça-feira. Clique aqui para ver a previsão até sexta-feira.

Compartilhe

Postagens Relacionadas