Trio suspeito de aplicar o “golpe da telha” é preso em Cidreira

BM flagrou os golpistas na casa de uma das vitimas

Compartilhe

Trio suspeito de aplicar “golpe da telhas” foi preso em Cidreira. Foto: Brigada Militar

Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três homens suspeitos de aplicar o “golpe das telhas”, nessa segunda-feira (10), em Cidreira. O trio foi abordado na casa de uma idosa, no bairro Nazaré, quando tentava fazer mais um vítima.

A denúncia da atuação dos estelionatários chegou à Brigada Militar (BM) pelo telefone 190. Os PMs foram informados sobre a ação dos criminosos e as características do veículo em que estavam.

A equipe de Força Tática fez buscas e encontrou o automóvel. No carro, um dos suspeitos foi preso. Os outros dois foram detidos no pátio da casa de uma idosa, que era alvo dos golpistas.

A vítima relatou que os homens chegaram à sua residência, disseram que o telhado estava quebrado e ofereceram seus serviços para realizar o conserto. Um dos golpistas transportava uma escada. Com a chegada da BM, eles não conseguiram consumar o crime.

O “golpe da telha” tem idosos como principais alvos. Os criminosos chegam na casa da vítimas, usando roupas de operários, e dizem ter notado que o telhado está quebrado. Eles oferecem seus serviços para fazer o conserto e quebram as telhas para cobrar pelo trabalho.

Em alguns casos, eles também furtam pertences das vítimas. De acordo com a BM, os mesmos estelionatários estariam agindo desde a semana passada em Cidreira e Balneário Pinhal.

Com eles, os policiais apreenderam três cartões de crédito. A suspeita é que os cartões tenham sido furtados de outras vítimas e utilizados para compras pelos golpistas.

Também foram recolhidos materiais usados para os supostos consertos: uma escada, dois capacetes, uma caixa de ferramentas e uma serra circular. O Fiat Uno branco utilizado pelo trio também foi recolhido.

A BM informou que os suspeitos já haviam sido presos praticando o mesmo golpe na cidade de Viamão, na Grande Porto Alegre. Os três foram apresentados na Delegacia de Polícia.

Compartilhe

Postagens Relacionadas