Três cães em situação de abandono são localizados em casa de veraneio, em Imbé

Segundo a Patram, os animais eram alimentados e bebiam água graças a ajuda de vizinhos

Compartilhe

Foto: Patram / Divulgação.

Após o recebimento de denúncias de maus-tratos a animais, a Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí realizou uma inspeção em uma residência em Imbé. Na casa, localizada na rua Canguçu, entre o Centro e Balneário Presidente, os policiais encontraram três cachorros em situação de abandono e presos.

Segundo a Patram, os vizinhos informaram que os cães ficavam sozinhos na casa de veraneio, enquanto os tutores retornavam para a cidade onde moram durante a baixa temporada. “Os animais, apesar de não possuírem lesões aparentes, têm os cuidados essenciais negligenciados”, informou o 1°Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Imagem: Departamento de Proteção Animal de Imbé / Reprodução.

A Patram também apurou que os moradores próximos forneciam água e alimentos para os animais terem o mínimo de assistência, enquanto ficavam sozinhos. O caso aconteceu nessa segunda-feira (06).

Ao confirmarem a situação, os policiais ambientais acionaram o Departamento de Proteção Animal (Depan) de Imbé. A equipe do Departamento constatou que os animais viviam em meio ao mato, fezes e sem nenhum cuidado básico. Uma mulher, que seria a responsável por cuidar dos animais, chegou ao local durante a inspeção.

O Depan contatou os tutores, que são moradores de Porto Alegre, e informou que deu prazo até esta quarta-feira (08) para que a situação seja regularizada, sob pena de os cães serem recolhidos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas