Dois homens usavam uma pequena pousada na praia de Rondinha, em Arroio do Sal, como base para a venda de drogas. A dupla disparava tiros de revólver na rua Horizonte, na noite desse sábado, quando a Brigada Militar foi chamada e descobriu o ponto de tráfico. Na abordagem, eles tentaram fugir para o interior da pousada.
Nos quartos dos suspeitos, os policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 2º BPAT, encontraram quase 100 porções de drogas prontas para a venda: maconha, crack e cocaína. Também apreenderam dinheiro e uma televisão sem procedência comprovada. Com um dos homens, foi encontrado o revólver utilizado para dar os tiros em via pública: um calibe 38 com numeração raspada. Eles foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Torres.
Em Tramandaí, outro traficante foi preso na Portelinha, uma das regiões mais violentas do município, nas imediações do Parque Eólico. A ação foi realizada por policiais do Pelotão de Operações Especiais do Vale do Rio Pardo, que atuam no reforço da Operação Avante neste final de semana. O homem estava com dezenas de porções de maconha e cocaína e foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento do município para registro do flagrante.