Um jovem foi preso pela Polícia Civil (PC) em Tavares, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, no começo da noite dessa sexta-feira (23), por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele tem 18 anos e confessou que realizava o tráfico no local, junto com seu comparsa, há uma semana.
Uma mulher, que possui antecedentes por tráfico de drogas, procurou a Delegacia de Tavares dizendo ter sido ameaçada por outros traficantes. Segundo informações obtidas pelo portal Litoral na Rede, ela alegou ter deixado de repassar valores referentes à venda de entorpecentes.
Policiais civis de Tavares, com apoio dos agentes da DP de Mostardas, se dirigiram ao local onde, segundo a vítima, os traficantes estariam. Um dos autores da ameaça conseguiu fugir ao perceber a presença dos policiais. O jovem, no entanto, acabou sendo capturado e preso em flagrante.
Com ele, os agentes encontraram 31 pinos de cocaína, uma embalagem de cocaína pesando 45 gramas, duas pedras de crack pesando 74 gramas e uma balança de precisão, além de 40 pinos vazios que seriam utilizados para venda de entorpecentes.
O rapaz foi conduzido ao presídio, onde permanecerá à disposição da justiça. A mulher foi ouvida e liberada.