
O vento gelado que soprou durante todo o sábado (29) não intimidou o público do 40º Rodeio Internacional de Osório. Durante todo o dia, milhares de pessoas circularam pelo Parque Jorge Dariva, às margens da ERS-030. À tarde, o estacionamento ficou lotado e não era possível a entrada de mais veículos.
Milhares de pessoas prestigiaram os concursos artísticos, como apresentação das invernadas juvenis, e as provas campeiras, em diversas modalidades. Na pista, laçadores de todas as idades e de vários municípios participam das competições.
O advogado Igor Amora e a filha, Angelina Amora, de 15 anos, competem juntos e participam do rodeio. A família é de Capão da Canoa, e o pai ensinou a garota a montar e laçar desde criança. “É muito emocionante, é família, um local onde o filho tá bem cuidado, cultivando a tradição nossa. É espetacular”, disse Igor à reportagem do Litoral na Rede.
A estimativa é que o evento encerre neste domingo (30) com público superior a 70 mil pessoas. O rodeio neste ano foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Toda a bilheteria será destinada às pessoas afetadas pelos eventos meteorológicos, por meio do Lions Club Club e do Rotary Club.

O prefeito de Osório, Roger Caputi, comemora o sucesso do evento e destaca que, além de solidário, o rodeio garante trabalho em renda para pessoas que atuam em eventos, especialmente os tradicionalistas.
Assista a reportagem:
Confira outras fotos deste sábado:










Veja a programação do Rodeio de Osório neste domingo: