Trabalhador fica ferido em queda de andaime de obra na Igreja Matriz de Osório

Bombeiros e SAMU socorreram a vítima; Paróquia divulgou nota de esclarecimento sobre o acidente

Compartilhe

Foto: Lucas Filho / colaboração Litoral na Rede

Um trabalhador ficou ferido devido à queda do andaime em que estava, na tarde desta segunda-feira (06), na Igreja Matriz de Osório, no Litoral Norte. De acordo com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o homem trabalhava no reparo do gesso quando a estrutura rompeu e ele caiu.

Equipes do Pelotão de Bombeiro Militar, da Brigada Militar (BM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Osório foram mobilizadas para prestar socorro à vítima. Conforme os bombeiros, o acidente aconteceu quando a equipe que trabalhava no local movimentou o andaime e o homem que sofreu a queda permaneceu sobre a estrutura, que acabou tombando.

A corporação informou que a vítima bateu o rosto e teve um corte na boca, mas que as lesões não foram de maior gravidade. O trabalhador foi encaminhado para atendimento médico.

Em nota, a Paróquia lamentou o ocorrido, disse que prestou toda a assistência necessária ao trabalhador e ratificou que ele não sofreu fraturas e que as lesões foram leves.

Veja nota da Paróquia na íntegra:

“Nota de Esclarecimento

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Osório, Pe. Hilário Sozo, vem a público esclarecer que assim que tomou conhecimento na tarde desta segunda-feira, 06/02, do acidente envolvendo um trabalhador que realizava reparos no interior da Catedral Nossa Senhora da Conceição, de imediato prestou toda a assistência necessária.

O acidente ocorreu por volta das 16h, quando o andaime utilizado para a realização de reparos no gesso rompeu-se e o trabalhador chegou a cair. O trabalhador é funcionário da empresa Modular Gesso LTDA ME, contratada pela Paróquia para a obra de reparos. O trabalhador recebeu atendimento médico, não havendo fraturas, restando somente escoriações leves.

O pároco Pe. Hilário lamenta profundamente o ocorrido e reforça que a igreja possui todos os requisitos de segurança.

Osório, 06 de fevereiro de 2023.”

Foto: Lucas Filho / colaboração Litoral na Rede

Compartilhe

Postagens Relacionadas