Torres sediará evento de surf nacional a partir desta sexta-feira

Campeonato pagará prêmio de até R$ 20 mil

Compartilhe

Praia da Guarita, Torres. Foto: Mar Pedro Abreu / Colaboração Litoral na Rede / Arquivo

Alguns dos melhores surfistas do Brasil na categoria Profissional estarão em Torres, no RS Surf Pro. O evento nacional inicia nesta sexta-feira (06) e termina no próximo domingo (08). Nos três dias, campeonatos de surf serão disputados por profissionais e amadores do esporte. O Sesc também anunciou que ofertará áreas de lazer a todos que prestigiarem o evento.

Na categoria Amadores, os surfistas serão divididos em faixas etárias com os atletas Júnior (Sub-18); Mirim (Sub-16); Iniciantes (Sub-14); Grommets (Sub-12); Petiz (Sub-10); Feminino (sem limite de idade) e Open (sem limite de idade). A ideia é que os surfistas amadores possam interagir e trocar experiências com os profissionais mais rodados no cenário nacional e internacional. O Surf Adaptado também terá espaço no evento. Surfistas com alguma deficiência física farão uma bateria de apresentação, mostrando que o esporte é integrador e tem espaço para todos.

Os integrantes do Projeto Surfar, que reúne surfistas iniciantes e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, também mostrarão todo o seu potencial no esporte. O evento é aberto ao público, mas as categorias têm limite de vagas.

Aulas gratuitas de surf do Sesc

O Sesc ofertará aulas gratuitas de surf a partir do dia 15 de maio. A primeira edição da formação esportiva será para crianças de 8 a 14 anos. Durante o RS Surf Pro, os pequenos que estiverem na Prainha de Torres terão a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto e participar de oficinas no mar. Durante o evento RS Surf Pro, o Sesc Torres disponibilizará áreas de lazer para crianças e adultos das 09h às 17h. Os espaços para descontração contarão com cama elástica, futmesa, pingue-pongue, entre outras atividades.

Financiado pelo Pró-Esporte RS, lei de incentivo ao esporte do Governo Estadual, a etapa gaúcha do RS Surf Pro reunirá surfistas de todo o país e distribuirá, na categoria profissional, R$ 20 mil (correspondente a 2 mil pontos), válidos pelo Circuito Abrasp 2022.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas