
O Grupo Carrefour, dono da bandeira Nacional Supermercados desde que comprou o Grupo Big em 2022, prepara o encerramento das atividades de mais uma unidade no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Dessa vez, a loja Nacional de Santo Antônio da Patrulha é que será fechada pela rede.
As atividades na unidade deverão ser mantidas até o dia 4 de maio. A informação foi confirmada à reportagem do Litoral na Rede pela presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Santo Antônio da Patrulha, Adriana Costa de Oliveira. Apesar de rumores indicarem que uma nova marca poderá assumir o ponto, ela diz não haver confirmação oficial.
“Em princípio todos os funcionários serão demitidos. Não temos o número exato, mas já sabemos que nenhum deles será realocado. A empresa está nos passando informações e eles serão assistidos pelo sindicato”, afirmou, na tarde deste sábado (5), a presidente da entidade que atua em 14 dos 23 municípios do Litoral Norte do RS.
Além da loja de Santo Antônio da Patrulha, localizada na Rua Francisco J. Lopes (ERS-030), no bairro Pitangueiras, o Grupo Carrefour prepara o fechamento de outras três unidades na região. Conforme noticiou o Litoral na Rede em fevereiro, os supermercados Nacional de Capão da Canoa, Torres e Tramandaí deverão encerrar as atividades em breve.
Vale lembrar que foi em 2022 que o grupo francês colocou a venda todas as 47 unidades da Região Sul do país. Em 2024, os Supermercados Nacional de Imbé e Xangri-Lá foram os primeiros a serem fechados no litoral gaúcho.
Além das já citadas, a rede possui também uma unidade em Osório, cujo fim das atividades, até o momento, não foi informado.