Suárez marca três, Grêmio vira sobre o Botafogo e divide liderança do Brasileirão

Artilheiro gremista foi decisivo na vitória por 4 a 3 diante do atual líder do campeonato

Compartilhe

Luis Suárez chegou a 14 gols no Brasileirão. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em uma noite mágica para o Tricolor no Rio de Janeiro, o Grêmio derrotou o Botafogo no Estádio de São Januário, em confronto direto pelo topo da tabela no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (09). O duelo, válido pela 33ª rodada, foi vencido de virada pela equipe gremista por 4 a 3, com direito a três gols do centroavante Luis Suárez.

Quem saiu na frente foi o Botafogo. Aos 5 minutos, Hugo cruzou para dentro da área, Reinaldo falhou ao tentar interceptar e a bola acabou sobrando para Diego Costa, que finalizou por baixo das pernas de Gabriel Grando, fazendo 1 a 0 para o líder do campeonato.

Quatro minutos depois, a resposta do Grêmio. Carballo fez ótimo passe em profundidade para Everton Galdino, que correu para vencer a marcação e chutar cruzado, na saída de Lucas Perri, empatando a partida no São Januário.

Aos 28, Marlon Freitas encontrou Diego Costa furando a marcação gremista. O centroavante finalizou e Grando defendeu, mas no rebote a bola sobrou para o próprio Marlon empurrar para as redes do Grêmio, fazendo 2 a 1 para o Botafogo.

No segundo tempo, o atual líder precisou de apenas dois minutos para marcar o terceiro. Di Placido cruzou para a área e a bola acabou sobrando para o volante Marlon Freitas, que chega chutando cruzado, vencendo Grando e fazendo 3 a 1 para o Botafogo.

A resposta gremista foi rápida, aos cinco minutos. No primeiro ataque de Ferreira pelo lado esquerdo, ele carregou a bola e foi levando ao fundo. Logo puxou para o bico da grande área e depois para o centro, de onde tentou arriscar um chute. A bola roçou em Adryelson e ficou limpa para o matador na área. Luisito Suárez concluiu tirando de Lucas Perri para mandar pro fundo do gol. 3 a 2!

Aproveitando o momento de instabilidade da defesa carioca, novamente Ferreira chamou a responsabilidade pela extrema direita, aos oito minutos. Ele deu o toque por cima do marcador, completando o lençol de cabeça para ter vantagem. Em seguida acionou Suárez entrando pelo lado oposto da área. Inapelável, tirou do goleiro botafoguense novamente para mandar na lateral da rede e decretar a igualdade novamente na partida. 3 a 3!

E a reação incrível do Grêmio não parou por aí. E na figura do Pistolero, mais uma vez, para completar a tripleta no jogo, aos 24 minutos. Luis Suárez recebeu na parte central da intermediária ofensiva, deu o tapa à frente para passar entre dois marcadores e dar o passe para Villasanti e se projetar na linha de defesa. De primeira, o paraguaio deu passe maravilhoso de trivela, deixando o uruguaio livre para sair na cara de Lucas Perri. Com todo seu faro de goleador, Suárez novamente bateu ao lado do goleiro, dando números finais ao jogo: Botafogo 3×4 Grêmio.

O resultado deixa o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão, com 59 pontos, mesma pontuação do líder Botafogo — que tem um jogo a menos — e do Palmeiras, que é terceiro.

O Tricolor volta a atuar no próximo domingo (12) na Arena do Grêmio em Porto Alegre, quando receberá o Corinthians, podendo assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, faltando cinco rodadas para o final da competição.

Compartilhe

Postagens Relacionadas