
O Sesc-RS publicou nesta semana o edital do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para as escolas de educação, mais conhecidas como “Sesquinho”, para 2024. No Litoral Norte, a unidade de Tramandaí oferece 25 vagas pelo PCG, ou seja, com bolsa integral.
O principal critério para ter o benefício é renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais. A prioridade será para crianças dependentes de titulares do Cartão Sesc na categoria Comércio e Serviços. As vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos das categorias Empresário e Público em Geral.
O prazo para inscrições vai até 03 de novembro e os responsáveis devem ir até a Unidade do Sesc. A classificação dos candidatos ocorrerá através do sorteio das vagas disponíveis, realizado por meio de sistema informatizado. As 25 vagas se dividem em três turmas, conforme a data de nascimento das crianças:
- Turma 3: de 01 de abril de 2020 a 31 de março de 2021 (09 vagas)
- Turma 4: de 01 de abril de 2019 a 31 de março de 2020 (13 vagas)
- Turma 5: de 01 de abril de 2018 a 31 de março de 2019 (03 vagas)
O edital completo do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc-RS pode ser acessado neste link.
O Sesquinho de Tramandaí também está com matrículas abertas para pagantes. O prazo é até 30 de outubro. Neste caso, há sete vagas. Titulares do Cartão Sesc têm descontos. As inscrições também devem ser feitas diretamente na Unidade do Sesc.
O edital para matrículas de alunos pagantes pode ser acessado neste link.
O Sesc Tramandaí fica na Rua Barão do Rio Branco, 69, no Centro. Mais informações sobre a escola ou as inscrições podem ser obtidas através do telefone ou WhatsApp no número (51) 3684-3736.
Sequinho
Referência em educação, o Sesquinho Tramandaí atende em turno integral e oferece aos alunos alimentação, material escolar e uniforme. A instituição de ensino conta com equipe qualificada e infraestrutura completa.
A proposta pedagógica proporciona experiências que buscam desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e reflexivo, a educação socioemocional e a autonomia da criança.