Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começa em Tramandaí

Ato reuniu alunos, pacientes, funcionários e familiares, além de autoridades municipais de Tramandaí e de Imbé

Compartilhe

Foto: Alanna Hanna / Prefeitura de Tramandaí

Começou nessa segunda-feira (21) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em todo o país. Para iniciar as atividades, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tramandaí (APAE), realizou um ato que reuniu alunos, pacientes, funcionários e familiares, além de autoridades municipais de Tramandaí e Imbé.

Conforme a APAE Tramandaí, o tema deste ano é “Conectar e somar para construir inclusão”, com o objetivo de mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.

“É importante o trabalho de inclusão de nossos alunos na sociedade, ter o apoio da escola e dos familiares facilitam neste processo. Agradecemos a atuação da APAE em Tramandaí, que realiza este brilhante trabalho com a nossa comunidade”, disse o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro.

No ato que marcou o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Banda Municipal de Tramandaí realizou uma belíssima apresentação aos alunos e demais presentes. Também foi inaugurada uma sala de informática e teve muita dança e diversão com a professora Josi, do Sesc Tramandaí.

Foto: Alanna Hanna / Prefeitura de Tramandaí

Campanha anual

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)), desde 1963. Foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 e suas comemorações visam ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social, de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas