Sem sustos, Grêmio vence Campinense e avança na Copa do Brasil

Cristaldo, no primeiro tempo, e Ferreira, no segundo, marcaram os gols da partida

Compartilhe

Tricolor está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em busca da sexta conquista da Copa do Brasil, o Grêmio estreou com vitória na competição, na noite desta quarta-feira (01), e avançou para a próxima fase da disputa. O Tricolor bateu o Compinense por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols gremistas foram marcados por Franco Cristaldo e Ferreira.

Com o trio do meio-campo formado por Villasanti, Pepê e Franco Cristaldo, e o ataque por Bitello, Vina e Luis Suárez, o Grêmio partiu para cima logo nos primeiros minutos de jogo e ficou durante boa parte da primeira etapa “martelando” a defesa adversária.

Suárez, aos três, e Vina, aos quatro, tiveram as primeiras oportunidades. Bitello, de falta, também teve chance de abrir o placar, assim como Cristaldo, que finalizou de fora da área pouco antes da metade do primeiro tempo.

Enquanto Adriel, goleiro gremista, praticamente só acompanhava o jogo, Otávio Passos, o arqueiro adversário, trabalhava a todo instante. Aos 20, salvou uma finalização de Bitello à queima roupa. Quatro minutos depois, Kannemann, na pequena área, obrigou o goleiro a fazer nova defesa.

A pressão gremista só veio fazer efeito aos 26: após tabela com Suárez, Cristaldo finalizou com força, no canto, e abriu o marcador em Brasília.

A postura ofensiva foi mantida nos momentos seguintes. Suárez e Reinaldo, ambos em finalização cruzada, quase ampliaram o marcador. Vina, aos 43, finalizou com categoria e quase encobriu o goleiro Otávio Passos, que se esticou para fazer grande defesa.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu no ataque e com maior posse de bola. Porém, aos quatro minutos, o Campinense finalizou a primeira vez com perigo. Mauri chutou de fora da área, o goleiro Adriel se esticou todo e acompanhou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Ferreira e Everton Galdino entraram nas vagas de Vina e Pepê, aos 14 minutos. Logo após a modificação, ambos protagonizaram um lance inusitado dentro da área: após cruzamento de Suárez, a bola passou por todo mundo e os dois atacantes não conseguiram empurrar a bola para dentro do gol, que estava sem arqueiro.

Mas Ferreira, aos 41, aproveitou nova oportunidade e ampliou o marcador. O camisa 10 recebeu próximo à área, driblou a defesa e chutou para o fundo das redes, dando números finais ao confronto. Suárez, aos 45 minutos, ainda tentou fazer o terceiro, mas a finalização saiu por cima.

Com o resultado desta noite, o Grêmio segue sem perder em 2023: são 11 jogos invicto. O Tricolor volta a campo no domingo (05), às 20h, na Arena, no clássico Gre-Nal, válido pelo Gauchão. Pela Copa do Brasil, o próximo compromisso é contra o Ferroviário (CE).

Compartilhe

Postagens Relacionadas